Bem-vindo

Últimas notícias da maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas notícias da maior loja de Musica em Portugal

Roland Gaia 2 | Sintetizador Wavetable Oscillator

  • Home
  • Roland Gaia 2 | Sintetizador Wavetable Oscillator
Roland GAIA 2 abre a porta a um universo infinito de criação sonora inspirada. Equipado com um potente processador híbrido que combina sintetizadores analógicos virtuais e de wavetable, podes aprender rapidamente as noções básicas antes de te lançares em território sónico desconhecido.
roland-gaia-2-sintetizador-wavetable-oscillator_6527d9794cdbb

A Forma do Som

Roland GAIA 2 abre a porta a um universo infinito de criação sonora inspirada. Equipado com um potente processador híbrido que combina sintetizadores analógicos virtuais e de wavetable, podes aprender rapidamente as noções básicas antes de te lançares em território sónico desconhecido. Layout amigável do painel define logicamente o fluxo de trabalho de síntese para um design de som rápido, enquanto as teclas de tamanho normal proporcionam uma capacidade de reprodução excecional quando está pronto para tocar. E com o sequenciador e o MOTIONAL PAD, é fácil gerar sons complexos e frases cheias de movimento dinâmico e alterá-los em tempo real. Descobre a forma do som com o Roland GAIA 2 e dá vida a todas as tuas visões musicais.

Funcionalidades Standard

Sintetizador Roland poderoso com capacidades sónicas avançadas

  • Disposição intuitiva dos painéis e o fluxo de trabalho prático facilitam a aprendizagem da síntese e do design de som
    Processador de som híbrido recentemente desenvolvido com um oscilador wavetable e dois osciladores analógicos virtuais
    Painel de alumínio atrativo com botões e selectores de alta qualidade
  • Routing de modulação livremente atribuíveis para criação rápida de som
  • Pad de movimento para adicionar movimento e expressão em tempo real aos sons
  • Sequenciador com opções de gravação em tempo real e por steps 
  • Secção MFX com 53 tipos de efeitos exclusivos
  • Secções dedicadas de Chorus e Delay/Reverb com vários tipos, incluindo efeitos JUNO Chorus, Shimmer Reverb, Modulation Reverb e muito mais
  • Ecrã OLED informativo de alto contraste
  • Porta USB tipo A para ligar uma unidade flash USB ou um controlador MIDI USB externo 
  • Porta USB-C compatível para comunicar com software de música em computadores e dispositivos móveis
  • Porta USB-C também suporta AIRA Link para comunicação com dispositivos Roland AIRA
  • Suporte para Expansões de Modelos e outros conteúdos na Roland Cloud (Expansão de Modelo SH-101 pré-instalada)
  • Audição e download sem fios de Expansões de Modelos e Pacotes de Sons com o Roland Cloud Connect e o Adaptador Wireless Roland WC-1 (opcional) 

Falas a Linguagem de Sintetizador?

Novo motor de som do Roland GAIA 2 coloca sob os teus dedos um reino interminável de exploração sónica. Cria sons familiares inspirados em ícones de sintetizadores do passado e do presente. Em seguida, mergulha em ferramentas exclusivas de modulação de fase e forma para liberar texturas de ponta com sobretons complexos que não podem ser expressos com sintetizadores analógicos tradicionais. Precisas de algo mais radical? Basta rodar o botão Drive na secção do filtro multimodo para obter ainda mais força e potência. Tudo o que desejares – desde sons suaves que lembram sintetizadores vintage a faixas arrojadas e mordazes a paisagens sonoras de ficção científica – o Roland GAIA 2 consegue fazê-lo.

Wavetable

Complementando as formas básicas que todos nós conhecemos e adoramos, a secção de oscilador wavetable no Roland GAIA 2 oferece múltiplas formas de onda, e pode saltar ou transformar-se entre elas para tudo, desde mudanças dramáticas a texturas de evolução lenta. Adição do oscilador wavetable introduz texturas contrastantes na mistura, levando a resultados imprevistos e excitantes.

Virtual Analog

Roland GAIA 2 dá-te as ferramentas para recriar os sintetizadores analógicos mais famosos de todos os tempos – ou criares novos sons nunca antes ouvidos. Osciladores analógicos virtuais duplos fornecem os blocos de construção da síntese, permitindo evocar clássicos do passado com total autenticidade. Ou ir na direção oposta e esculpir os sons do futuro. Basta pensar no som que pretende e começar a ajustá-lo para que ganhe vida.

Programação Instantânea

Fluxo de trabalho lógico do Roland GAIA 2 torna a criação de som rápida, fácil e divertida. A disposição do painel de um controlo por função permite uma programação instantânea sem ter de recorrer a menus que matam a criatividade. E com os knobs simples e o painel em alumínio branco anodizado, até o aspeto é inspirador. Espera até veres como brilha sob a luz do palco!

Inovação Tecnógica  

Posicionado à frente e ao centro, o ecrã informativo mostra a forma de onda do áudio de saída, bem como o percurso do movimento gravado do MOTIONAL PAD. Com apenas um olhar, compreenderás instantaneamente o que está a acontecer no mais complexo dos sons.

Sons Vintage ou Modernos? Tu Decides!

Roland GAIA 2 suporta as Roland Model Expansions, que recriam fielmente sintetizadores icónicos da nossa longa história. Troqua instantaneamente entre o processador de som incorporado e clássicos como o Roland SH-101*, JUPITER-8 ou JUNO-106 com um botão dedicado. Cada Model Expansion é totalmente compatível com o fluxo de trabalho do Roland GAIA 2, permitindo reimaginar sons vintage com os controlos do painel e desenvolver novas músicas utilizando o sequenciador.

*A Expansão de Modelo SH-101 vem instalado de fábrica. Estão disponíveis títulos adicionais de Expansão de Modelos para compra na Roland Cloud.

Roland SH-101 On Board

Com a expansão do modelo SH-101 pré-instalado no Roland GAIA 2, a lenda monofónica renasce como um polysynth com novas e excitantes possibilidades. Desde o seu lançamento em 1982, o pequeno mas poderoso Roland SH-101 tem sido um ingrediente chave na formação da música eletrónica e continua a ser um dos favoritos pela sua interface intuitiva e sons de “estoirar a cabeça”.

Download Novos Sons @ Roland Cloud

Entra na Roland Cloud e potencie ainda mais o seu Roland GAIA 2 com sons adicionais e instrumentos virtuais. As expansões de modelo podem executar uma grande e crescente seleção de pacotes de sons criados por conceituados designers e produtores de som, para que a tua música esteja sempre actualizada.

Modulação Flexivel e Intuitiva

Design de som moderno requer uma modulação flexível e abundante. Com o Roland GAIA 2, é possível construir de forma rápida e intuitiva roteiros de modulação complexos. Atribua até 4 Parâmetros a cada um dos 2 LFOs, que vêm equipados com formas de onda clássicas e modernas, incluindo modulação por steps. Estas atribuições de parâmetros sem esforço permitem-lhe transformar ideias em sons quase instantaneamente.

Sequenciador que Inspira Criatividade

Com o sequenciador de fluxo livre do Roland GAIA 2, pode facilmente captar a sua inspiração e realizar as suas visões mais loucas. Gravação em tempo real, introduza passos e edite em tempo real – tudo isto sem parar a reprodução. Ou accione a função Random Pattern para acender o seu motor criativo com energia musical espontânea.
Juntamente com a informação das notas, o sequenciador regista os movimentos do painel, incluindo ajustes nas rodas de pitch e modulação, botões e cursores. Sincronização externa também é suportada através de MIDI ou USB, permitindo-lhe alterar suavemente sons e padrões enquanto se mantém em sincronia com uma máquina de percussão, DAW ou outro dispositivo.

Efeitos Únicos 

Roland GAIA 2 vem carregado com efeitos clássicos da Roland para levar as tuas criações sónicas para o próximo nível. Dá cor, melhora e manipula os sons com uma vasta seleção de tipos de MFX, desde filtros, phasers e distorções a dispersão, lo-fi e muito mais. Adiciona amplitude e dimensão com a secção Chorus dedicada. Em seguida, dá profundidade ao ambiente com a diversificada secção Reverb/Delay, que inclui um Shimmer Reverb recentemente desenvolvido que infunde qualquer som com amplitude e conteúdo harmónico rico. Para além de adicionar um toque final, podes atribuir parâmetros de efeito a um LFO ou ao MOTIONAL PAD para obter interesse e movimento em tempo real.

Sound Design em Movimento

Poderoso MOTIONAL PAD do Roland GAIA 2 é uma ferramenta dinâmica e expressiva que dá vida a sons estáticos. Podes atribuir praticamente qualquer parâmetro de sintetizador ou efeito a cada um dos pontos X/Y e depois alternar entre eles movendo um dedo no pad. Também é possível gravar os teus movimentos para criar transformações complexas e moduladas que se reproduzem por si só. Muitos presets têm definições MOTIONAL PAD integradas, prontas para explorar ou personalizar de acordo com as suas próprias necessidades. 

As Teclas são a Chave

Equipado com 37 teclas de tamanho standard, o Roland GAIA 2 proporciona uma experiência de reprodução rica e gratificante. Oferecendo um curso profundo, peso equilibrado e uma sensação graciosa, este teclado premium inclui todas as características de construção pelas quais a melhor loja de instrumentos musicais a Roland é famosa.

AIRA LINK

Roland GAIA 2 é compativel com a ligação AIRA LINK para enviar informações de áudio/MIDI para um dispositivo Roland AIRA compatível, como a Roland MX-1 Mix Performer. Também podes ligar uma unidade flash USB para fazer cópias de segurança e restaurar dados ou ligar um controlador MIDI USB padrão para um funcionamento alargado. 

Total Integração com Computadores e Telemóveis  

Liga-te ao teu computador, smartphone ou tablet através de USB-C e utilize o Roland GAIA 2 como uma interface áudio/MIDI com DAWs e outras aplicações de música. A ligação é compatível com “plug-and-play”, sem necessidade de instalação de controladores. 

Roland Cloud Connect

Roland GAIA 2 suporta o Roland Cloud Connect WC-1 (opcional), um sistema sem fios opcional para aceder ao conteúdo da Roland Cloud. Basta ligar o adaptador USB compacto e, em seguida, ouvir o conteúdo e transferir selecções para o teclado utilizando uma aplicação dedicada no seu dispositivo móvel. A compra do Roland Cloud Connect inclui um ano inteiro de subscrição Pro, dando uso ilimitado de milhares de sons, Expansões de Modelo e muito mais.

Paulo Carreira
Paulo Carreira
2023-11-13
Atendimento 5 estrelas, veio tudo como o esperado e em menos de 24h... obrigado
Vasco Valentim
Vasco Valentim
2023-11-13
Produtos bem embalados e rapidez na entrega!!!!
Jorge Claro
Jorge Claro
2023-11-13
Atendimento excelente e rapidez na entrega
Andreia Oliveira
Andreia Oliveira
2023-11-11
Envio rápido e artigos com qualidade
Fábio José
Fábio José
2023-11-11
Excelente atendimento, excelente pos venda
Marta Lima
Marta Lima
2023-11-10
são muito muito bons, que maravilha, já não é a primeira vez que mando vir alguma coisa e chega sempre no dia a seguir. Melhor não há. Obrigada Egitana

Deixe um comentário

Faça login via facebook

A Egitana

A Egitana Musical – Instrumentos Musicais, é uma empresa portuguesa com um histórico de meio século no mercado da venda de instrumentos musicais, em Portugal. Fundada em ’74, logo após a Revolução de 25 de Abril, começou como uma pequena loja na cidade da Guarda (Portugal) e hoje vende online para toda a Península Ibérica, em www.egitana.pt

Notícias Recentes

Segue as Redes Sociais

Maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Shopping Basket