Bem-vindo

Últimas notícias da maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas notícias da maior loja de Musica em Portugal

Chegou o NOVO Roland FP-E50 – Piano Digital

  • Home
  • Chegou o NOVO Roland FP-E50 – Piano Digital
Temos neste piano digital, um design portátil e elegante, é muito fácil de transportar, tem colunas stereo internas para um som imersivo, ideal para tocar em casa ou até numa actuação mais intimista
Musical_Inspiration_hero

Foi Lançado em Hamamatsu – no Japão – a 24 de Janeiro desde ano (2023). Falamos do novíssimo piano digital da Roland – da aclamada gama FP de pianos digitais portáteis.

A ter em conta: este Roland FP-E50 proporciona uma experiência mais premium. Com tecnologias de outros teclados da Roland (nomeadamente o módulo ZEN-Core) acompanhamentos e efeitos de voz profissionais; tem compatibilidade áudio/MIDI, Bluetooth®, gravação interna e pode ser ligado ao computador com opções de expansão na Roland Cloud. O Roland FP-E50 é uma ferramenta completa para aprendizagem, segura para entretenimento e criativa para composição profissional.

Temos neste piano digital, um design portátil e elegante, é muito fácil de transportar, tem colunas stereo internas para um som imersivo, ideal para tocar em casa ou até numa actuação mais intimista (num restaurante, por exemplo) sem sequer ser preciso um PA (sistema de som); mas se quiserem tocar sem incomodar a vizinhança (no caso de ser em casa) também o podem fazer através da saída para headphones.

Esteticamente é um piano muito funcional e muito intuitivo – com tudo à mão-  temos acesso directo à seleção de sons, aos sons favoritos, à transposição e muito mais; ao centro temos um ecrã de qualidade superior, com algumas informações essenciais, como o nome do som, ou o tempo do metrónomo. Alguns botões são de dupla função, ou seja, se pressionarmos e aguentarmos, temos acesso a outras funções. Podemos guardar definições ou modificar parâmetros sem precisarmos de navegar de menus, em menus e com as “scenes”, os utilizadores podem aceder instantaneamente às configurações (ou aos presets) com um único toque.

Ideal tanto para quem inicia, como para avançados, ou profissionais.

O módulo de som SuperNATURAL Piano simula o som autêntico e a resposta de um piano de cauda acústico, mas a acrescer a isso, há a referência obrigatória às 88 teclas de tamanho-real, com uma acção muito semelhante à de um piano acústico, através do mecanismo de “hammer action and weighted keys”

Logo ao início deste artigo, falámos no Zen-Core, mas o que é isto de Zen-Core?

É um módulo de som – o mesmo que é utilizado nos sintetizadores profissionais da Roland, como o JUPITER-X, ou o FANTOM – e neste caso, quando falamos em Zen-Core, falamos em 1018 sons internos, com sons históricos e icónicos de sintetizadores da Roland, sons de sopros e orquestras, guitarras e baixos, sons do mundo, baterias e muitos mais. Os músicos (ou pianistas, digamos) podem combinar sons do piano, com sons ZEN-Core ou então ter sons diferentes para a mão esquerda e para a mão direita.

Além de tudo isto, há uma opção de auto-acompanhamento inteligente, ou seja, independentemente do que tocarem, com uns tweaks aqui e ali, ficam com um acompanhamento rítmico, tantas vezes necessário para ensaio ou até por uma mera procura de inspiração. Conseguimos (neste acompanhamento) 200 estilos musicais internos e o FP-E50, de um momento para o outro, coloca o som de uma banda completa nas mãos do teclista. Os arranjos são controlados com a mão esquerda, desde uma simples nota, até a acordes-completos para músicos experientes. 

O modo interactivo permite controlar o volume e o feeling do acompanhamento em tempo-real, enquanto que a funcionalidade Chord Sequencer proporciona progressões de acordes mais cheios, tanto para improvisar, como para inspirar!

Como se isto não chegasse, quem use este FP-E50 ainda pode expandir mais através da Roland Cloud – estão disponíveis as expansões Wave EXZ e  os Packs de Sons SDZ, que permitem personalizar ainda mais esse módulo ZEN-Core. Os Packs Z-Style foram lançados mesmo agora no início do ano (estamos em 2023) e a diferença é que alargam, em muito, o espectro de actuação dos pianistas que os tiverem.

Para culminar num instrumento ainda mais capaz, diferencia-se pelo facto de poderem ligar um microfone directamente ao teclado e cantar com efeitos. A qualidade deste FP-E50 chega mesmo aí: temos inclusive a criação de harmonias automáticas (harmonias de voz) em tempo-real, que acompanham os acordes que estiverem a tocar; além disso temos ainda vocoder, reverbs, alteração de pitch, enfim., é um piano digital, incrivelmente capaz, desde a construção robusta à capacidade de processamento, à compatibilidade com áudio/MIDI – Bluetooth. 

Concluindo, temos aqui um piano digital moderno, com 88 teclas, SuperNatural Piano e Zen-Core, Roland Cloud; é versátil, tem a possibilidade de ligar um microfone (tem efeitos de voz) – tem colunas incorporadas para que se possam fazer ouvir e é profissional. Podem-no encontrar no nosso site, com info actualizada de preço e stock.

Se não quiserem gastar muito dinheiro de uma só vez, usem a modalidade ONEY – pagar em prestações, sem juros. 

Paulo Carreira
Paulo Carreira
2023-11-13
Atendimento 5 estrelas, veio tudo como o esperado e em menos de 24h... obrigado
Vasco Valentim
Vasco Valentim
2023-11-13
Produtos bem embalados e rapidez na entrega!!!!
Jorge Claro
Jorge Claro
2023-11-13
Atendimento excelente e rapidez na entrega
Andreia Oliveira
Andreia Oliveira
2023-11-11
Envio rápido e artigos com qualidade
Fábio José
Fábio José
2023-11-11
Excelente atendimento, excelente pos venda
Marta Lima
Marta Lima
2023-11-10
são muito muito bons, que maravilha, já não é a primeira vez que mando vir alguma coisa e chega sempre no dia a seguir. Melhor não há. Obrigada Egitana

Deixe um comentário

Faça login via facebook

A Egitana

A Egitana Musical – Instrumentos Musicais, é uma empresa portuguesa com um histórico de meio século no mercado da venda de instrumentos musicais, em Portugal. Fundada em ’74, logo após a Revolução de 25 de Abril, começou como uma pequena loja na cidade da Guarda (Portugal) e hoje vende online para toda a Península Ibérica, em www.egitana.pt

Notícias Recentes

Segue as Redes Sociais

Maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Shopping Basket