Bem-vindo

Últimas notícias da maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas notícias da maior loja de Musica em Portugal

Yamaha Montage M8X | Elevar os Níveis de Expressão

  • Home
  • Yamaha Montage M8X | Elevar os Níveis de Expressão
MONTAGE M8x, o sintetizador de última geração da Yamaha. Sons incríveis com três geradores sonoros que trazem de volta o som massivo e quente dos sintetizadores analógicos vintage, a mais avançada arquitetura de sintetizadores FM e sons ultra-realistas baseados em samples de instrumentos.
yamaha-montage-m8x_655b8698e413c

Uma revolução no som analógico autêntico, controlo e comportamento, o motor AN-X recria o som quente e clássico de um sintetizador analógico com uma série de sofisticadas opções de modulação.

Integrado no sistema de Motion Control (Controlo de Movimento), o Motor AN-X permite criar sons analógicos expressivos e únicos à vontade do coração.

・ Três Osciladores com 5 formas de onda (Serra 1, Serra 2, Triângulo, Quadrada e Senoidal) e Gerador de Ruído
・ Dois filtros com 10 tipos de filtro
・ Modulação da largura de Onda
・ Sincronização automática do oscilador
・ Modulação em anel, FM e forma de onda
・ Amplificador de Guitarra Elétrica com distorção
・ LFO (Oscilador de Frequências Baixas) para amplitude e filtro
・ Ajustes de derivação de tensão e envelhecimento para simular a sonoridade dos sintetizadores clássicos e vintage

Uma evolução significativa em relação às 256 notas do MONTAGE original, o MONTAGE M oferece até 400 notas de polifonia através dos seus três motores:

・ 128 notas para as Partes Waveform AWM2 Pré-Definidas
・ 128 notas para as Partes Waveform AWM2 de Usuários
・ 128 notas para as Partes FM-X
・ 16 notas para as Partes AN-X

[INCREMENTO DA MEMÓRIA DE ONDAS (WAVE) E MEMÓRIA FLASH] O MONTAGE M oferece o dobro da memória em comparação com o seu antecessor, com um aumento de 5.67GB para 9.97GB de memória de Preset Wave e de 1.75 para 3.8GB de memória flash do utilizador. Além disso, existe uma série de novos sons e instrumentos, incluindo pianos, instrumentos de orquestra, bateria e muito mais!

[FM-X] O MONTAGE M reaviva o legado da Yamaha em síntese FM expressiva e dinâmica com o seu motor FM-X de 8 operadores, oferecendo uma ampla variedade de sons diversificados: desde sons nítidos e cristalinos semelhantes a sinos, até aos ousados e enérgicos, passando pelos suaves e envolventes. Este é um excelente complemento para os motores AWM2 e AN-X.

[COMPORTAMENTO DA VCM ROTARY E DRAWBAR] Utilizando uma tecnologia de modelação sofisticada, o efeito da Coluna VCM Rotary simula o movimento energético e envolvente de uma coluna de ROTARY clássica. Além disso, a nova definição dos faders de drawbar do órgão simulam o comportamento vintage de “pull out” (puxar) os registos do órgão.

[16 LOCALIZAÇÕES DE BIBLIOTECA] Com 16 slots de biblioteca à disposição, é possível armazenar até 10.240 Performances adicionais (além das mais de 2.700 performances nos predefinidos), facilitando pesquisas rápidas por Categoria, Nome e Atributos.

[PURE ANALOG CIRCUIT 2] O agora melhorado Pure Analog Circuit (Circuito Analógico Puro) incluído no MONTAGE M reduz ruído e melhora a gama dinâmica, crosstalk, fase de baixa frequência e taxa de distorção, resultando num som mais definido em todos os volumes. De salientar também que o som apresenta maior presença e médios graves mais detalhados

CONTROLO

Níveis Elevados de Expressão

Disponível exclusivamente no MONTAGE M8x, a Ação GEX eleva todas as performances e criação de sons com o Aftertouch Polifónico – um controlo de sintetizador venerado encontrado nos lendários CS-80 e DX1. O Aftertouch Polifónico permite modular individualmente as notas sustidas com pressão. O GEX também oferece um comportamento de repetição de tecla normalmente encontrado em pianos de cauda.

O MONTAGE M apresenta novos controlos de performance: um controlador de fita de 5 segmentos com um botão HOLD dedicado, um botão novo KEYBOARD HOLD para sustentar acordes enquanto se utiliza os botões para editar, e um botão Portamento on/off e um botão dedicado para o tempo de Portamento.

Existem botões dedicados de Controlo de Teclado, Parte e Cena para controlar 16 Partes por Performance. Este controlo intuitivo, especialmente benéfico para actuações ao vivo, melhora a eficiência de utilização geral e acrescenta dimensão a cada Performance.

[CONTROLO DE ALTA RESOLUÇÃO] Todos os Performance Controls (Controlos de Performance) – desde o Teclado e Faders até ao Super Knob e Sustain, bem como o Motor de Som – são agora de Alta Resolução. É notório que o MONTAGE M se comporta de forma mais suave e ‘analógica’ graças a esta resolução detalhada.

[MOTOR DE SÍNTESE DE CONTROLO DE MOVIMENTO] Este motor inovador permite interagir com os sons de várias formas, incluindo Motion Sequences (Sequências de Movimento), que automatizam dinamicamente parâmetros de sintetizador e efeitos e podem até ser sincronizadas com o ritmo; o Super Knob, que controla dezenas de modulações com um único gesto; o Envelope Follower, que modula o som a partir da entrada A/D ou outra Parte; e muitas, muitas outras maneiras.

[NOVOS LEDS E PALETAS DE CORES] OS LED’s e cores renovados e melhoradas nos faders, Performance, Live Set e Category Search do MONTAGE M proporcionam uma resposta visual e instantânea, melhorando significativamente o painel de controlo (interface).

WORKFLOW (Fluxo de Trabalho)

Estímulo à Criatividade

Uma revolução e uma inovação muito significativa para os músicos, a Extensão do Plugin SOFTSYNTH (Extended Softsynth Plugin – E.S.P.) replica o MONTAGE M em qualquer Estação de Trabalho Digital (DAW) favorita. Gratuito para todos os proprietários registados do MONTAGE M, o E.S.P. permite criar, editar e misturar Performances do MONTAGE M – sem necessidade do hardware – oferecendo um nível inigualável de integração em palco e em estúdio. Estamos a planear lançar o E.S.P. no início de 2024. 

A navegação melhorada permite uma edição e operação de som rápida e intuitiva. Existem novas funções como o novo ecrã LCD de 512 x 64, 6 botões de controlo com ecrã tátil e um botão de PAGE JUMP (saltar a página) que transfere o conteúdo do ecrã LCD para o ecrã tátil TFT a cores de 7″ para uma edição mais detalhada. E o botão de Navigation (navegação) dedicado apresenta uma visão geral de uma Performance. Basta tocar num objeto gráfico no ecrã para aceder a esse parâmetro para uma edição mais detalhada. O botão de Navigation (navegação) dedicado permite passar diretamente da superfície de um som para a parte mais profunda.

Simplificando a configuração do estúdio, o MONTAGE M apresenta uma interface de áudio multicanal e MIDI via USB com 32 saídas/6 entradas. Facilitando a gravação MIDI, monição de instrumentos virtuais e gravação de áudio de várias faixas através de um único cabo USB, otimizando o tempo para a criatividade.

[INTERFACE DE ALTO DESEMPENHO] O painel de controlo, ou interface, do MONTAGE M é significativamente mais rápido do que na geração anterior. Além disso, o design geral é mais limpo e mais fácil de visualizar.

[PESQUISA POR CATEGORIA] Procurar Performances por Categoria (Piano, Teclado, etc.), Subcategoria (Acústico, Vintage, etc.), Nome e Atributos (AWM2, FM-X, AN-X, etc.).

[DUAS PORTAS USB-TO-DEVICE] Permitem a ligação simultânea de uma unidade flash (ou unidades!) e controladores MIDI USB.

[BOTÃO REMOTO DEDICADO PARA DAW] Utilizar o MONTAGE M como um controlador de hardware para DAWs como Cubase, Logic, ProTools e Live. É possível controlar a mesa de mistura, transporte, plugins de sintetizador virtual e muito mais.”

[NOVOS BOTÕES SHIFT] Os dois novos botões Shift tornam mais fácil o acesso às funções secundárias, aumentando a funcionalidade geral.

[BOTÕES CODIFICADOS POR CORES e INDICADORES LUMINOSOS NOS SLIDERS] Os botões LIVE SET e CATEGORY retroiluminados têm cores distintas, indicando claramente a função do modo. Além disso, os novos indicadores luminosos nos sliders mostram os incrementos de valor em LED vermelho, enquanto as PARTS ativas estão iluminadas a azul.

Paulo Carreira
Paulo Carreira
2023-11-13
Atendimento 5 estrelas, veio tudo como o esperado e em menos de 24h... obrigado
Vasco Valentim
Vasco Valentim
2023-11-13
Produtos bem embalados e rapidez na entrega!!!!
Jorge Claro
Jorge Claro
2023-11-13
Atendimento excelente e rapidez na entrega
Andreia Oliveira
Andreia Oliveira
2023-11-11
Envio rápido e artigos com qualidade
Fábio José
Fábio José
2023-11-11
Excelente atendimento, excelente pos venda
Marta Lima
Marta Lima
2023-11-10
são muito muito bons, que maravilha, já não é a primeira vez que mando vir alguma coisa e chega sempre no dia a seguir. Melhor não há. Obrigada Egitana

Deixe um comentário

Faça login via facebook

A Egitana

A Egitana Musical – Instrumentos Musicais, é uma empresa portuguesa com um histórico de meio século no mercado da venda de instrumentos musicais, em Portugal. Fundada em ’74, logo após a Revolução de 25 de Abril, começou como uma pequena loja na cidade da Guarda (Portugal) e hoje vende online para toda a Península Ibérica, em www.egitana.pt

Notícias Recentes

Segue as Redes Sociais

Maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Shopping Basket