Bem-vindo

Últimas notícias da maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas notícias da maior loja de Musica em Portugal

Porque comprar uma Guitarra Custom Shop?

  • Home
  • Porque comprar uma Guitarra Custom Shop?
A exclusividade e o prestígio associadas a uma guitarra Custom Shop são algumas das razões que justificam a aquisição de uma destas jóias.
Custom_Shop-egitana

Mais que uma guitarra.

Quando pensamos em guitarras, normalmente pensamos apenas em instrumentos que nos permitem expressar a nossa arte e as nossas emoções, como um meio para atingir um fim. Apesar de não ser uma forma incorrecta de ver as coisas, as guitarras podem ser muito mais que isso. Nos dias que correm, a maioria das guitarras que temos à nossa disposição são feitas em série, o que pode levar à ideia de que são apenas objectos, mas nem todas as guitarras são iguais, e algumas são até únicas e irrepetíveis, como é o caso das Custom Shop

As guitarras Custom Shop são feitas à mão, com todo o cuidado e atenção que apenas os construtores mais experientes podem dar ao instrumento que estão a criar. Este processo de fabrico faz com que estas guitarras, quando acabadas, tenham algo de sublime e único, algo mais do que o conjunto das suas partes. Por este motivo, é comum que quem experimenta uma Custom Shop por vezes sente uma ligação especial com uma determinada guitarra, seja pelo som único, ou pela tocabilidade, ou por outro motivo que nem sempre se consegue explicar. 

Exclusividade e prestígio

O cuidado e atenção ao detalhe fazem com que o valor destas guitarras seja consideravelmente maior do que o das guitarras ditas “normais”. Quais são então as grandes razões para investir um valor considerável numa guitarra Custom Shop, quando existem tantos modelos mais económicos, que servem, no geral, a mesma função?

Ora, por um lado, temos a exclusividade e o prestígio de ter uma guitarra única e irrepetível, seja pelo acabamento, os pickups, as madeiras, etc. O simples facto de ter uma guitarra única no mundo é motivo suficiente para justificar uma compra deste género. Quando adquirimos uma Custom Shop, passamos a pertencer a um “clube” exclusivo de guitarristas e colecionadores. 

Qualidade e atenção ao detalhe.

Outro grande motivo para adicionar uma destas obras-primas à coleção, é a qualidade dos materiais, de construção, e do próprio som. As Custom Shop são construídas com madeiras selecionadas, sendo testada a sua ressonância antes de ser utilizada, muitas vezes tentando encontrar compatibilidade tímbrica entre a madeira do corpo e do braço, de forma a garantir uma ressonância excecional no produto final. Também a eletrónica é feita à mão, assim como os próprios pickups, garantindo uma experiência única a nível de timbre. O acabamento também é feito manualmente, cada vez mais sendo utilizado o Relic, que significa dar a uma guitarra acabada de fazer um look usado e gasto. Muitas vezes este processo acaba por fazer com que se sinta que a guitarra já é nossa há décadas, mesmo quando se experimenta pela primeira vez. 

Investimento a longo prazo.

Comprar uma destas guitarras é fazer um investimento. Enquanto a maioria das guitarras desvaloriza ao longo do tempo, as Custom Shop só têm tendência em aumentar o seu valor ao longo dos anos, por serem instrumentos únicos e da melhor qualidade possível. Assim como as guitarras feitas nos anos 50, 60 e 70 começaram a valorizar e atingem hoje em dia valores astronómicos, o mesmo acontece com as Custom Shop, que de ano para ano vão aumentando o valor. Ter uma destas guitarras é como ter um quadro ou uma escultura valiosos, uma vez que são elas próprias obras de arte.  

Em resumo, há vários bons motivos para comprar uma Custom Shop, entre eles a exclusividade e prestígio, a qualidade de construção e atenção ao detalhe, o timbre único, e a valorização do investimento ao longo do tempo. Mas o melhor motivo é mesmo que estas guitarras são obras de arte com vida própria que nos fazem sentir e tocar de maneira diferente. Se são estas coisas que procuras numa guitarra, então uma Custom Shop é a opção acertada. 

Paulo Carreira
Paulo Carreira
2023-11-13
Atendimento 5 estrelas, veio tudo como o esperado e em menos de 24h... obrigado
Vasco Valentim
Vasco Valentim
2023-11-13
Produtos bem embalados e rapidez na entrega!!!!
Jorge Claro
Jorge Claro
2023-11-13
Atendimento excelente e rapidez na entrega
Andreia Oliveira
Andreia Oliveira
2023-11-11
Envio rápido e artigos com qualidade
Fábio José
Fábio José
2023-11-11
Excelente atendimento, excelente pos venda
Marta Lima
Marta Lima
2023-11-10
são muito muito bons, que maravilha, já não é a primeira vez que mando vir alguma coisa e chega sempre no dia a seguir. Melhor não há. Obrigada Egitana

Deixe um comentário

Faça login via facebook

A Egitana

A Egitana Musical – Instrumentos Musicais, é uma empresa portuguesa com um histórico de meio século no mercado da venda de instrumentos musicais, em Portugal. Fundada em ’74, logo após a Revolução de 25 de Abril, começou como uma pequena loja na cidade da Guarda (Portugal) e hoje vende online para toda a Península Ibérica, em www.egitana.pt

Notícias Recentes

Segue as Redes Sociais

Maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Shopping Basket