Bem-vindo

Últimas notícias da maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas notícias da maior loja de Musica em Portugal

Interface Áudio USB Focusrite Scarlett Solo 3rd Gen

  • Home
  • Interface Áudio USB Focusrite Scarlett Solo 3rd Gen
Interface Áudio USB Focusrite Scarlett Solo 3rd Gen - Se queres uma interface áudio barata e simples de trabalhar - considera a Focusrite
Interface Áudio USB Focusrite Scarlett Solo 3rd Gen-Egitana

Interface De Áudio Focusrite Scarlett Solo 3rd Gen – Egitana

A Focusrite, ao desenvolver a série de interfaces Scarlett de terceira geração, fez melhorias significativas no desempenho e nos recursos e isso vai ajudar-te – garantidamente – a obter o melhor das tuas gravações. As especificações foram actualizadas, mais redução de ruído e menos distorção, além disso, o pré-amplificador do microfone aceita agora (com esta 3ª geração) níveis de entrada mais altos. 

Uma melhoria à qual não pudemos ficar indiferentes, é a importante inclusão da função AIR da Focusrite. Selecionável individualmente em cada canal, este modo AIR modifica subtilmente a resposta de frequência do pré-amplificador para alterar e simular as características sonoras de pré-amplificadores de microfone ISA, baseados em transformadores clássicos. Ao gravar com microfones de boa qualidade, a diferença é notória ao nível do brilho e da definição nas frequências médias a agudas, exactamente onde é mais necessária para vozes e instrumentos acústicos, ou seja, é literalmente um upgrade virtual ao microfone, digamos.

O USB-C chegou para mudar o mercado: Mais rápido e mais universal. Ligar a Focusrite, nunca foi tão fácil.

Também é possível ligar uma guitarra, ou um baixo, directamente na entrada de instrumento (dedicada) até porque ficamos com um bom headroom para gravar sem distorção ou cortes.

Ambas as entradas do Solo têm medidores “Gain Halo”, o que facilita a configuração dos níveis – atenção, “não cheguem ao vermelho”. Um dos muitos upgrades foram também as saídas: podemos agora ligar monitores ou amplificadores com entradas balanceadas; o áudio fica mais protegido de ruídos, zumbidos e outras interferências.

Uma das  melhores interface de áudio

As interfaces Scarlett de terceira geração são compatíveis com toda a gama macOS: isso significa que são plug-and-play, portanto, não há necessidade de instalar driver’s se forem utilizadores Mac. 

A Scarlett Solo dá-te os meios para ligares um microfone e um instrumento, ou um sinal de áudio de nível de linha a um computador Mac OS ou Windows; podes fazer routing das entradas físicas para a DAW com resolução de até 24 bits, 192 kHz; da mesma forma que vais poder escutar o áudio através das saídas físicas da unidade.


Podes usar qualquer uma das DAW já incluídas com a Focusrite, desde Ableton Live Lite, Pro Tools | First (ou qualquer outra DAW que uses)

As saídas físicas podem ser ligadas a um amplificador, monitores amplificados, headphones, ou quaisquer outros equipamentos com entradas analógicas. 

O recurso Direct Monitoring da Scarlett Solo permite monitorizar o áudio em tempo real, sem latência. 

 

Especificações técnicas:

– Interface de áudio com 2 entradas e 2 saídas

– Conversão 192kHz, 24-bit

– 1 Pré-amplificador Focusrite

– Chassis de alumínio – vermelho

– 1 Entrada mic XLR balanceda 

– 1 Entrada inst/line 1/4″- P10 Trs

– 2 Botões de ganho

– 2 Indicadores circulares em Led 

– Phantom Power 48v

– Direct Monitor

– Knob grande de volume de monitor

– Indicador Led de ligação Usb

– Saída para headphones – Jack Trs 1/4″

– 2 Saídas para monitor

A Expansão Hitmaker – disponível com todas as interfaces Scarlett 3rd Gen, Clarett+, Clarett USB e Red compradas e registadas a partir de 1 de Outubro de 2022 – foi criada para criar e gravar imediatamente e facilitar a vida a quem agora se inicia na produção, com uma panóplia de recursos que de outra forma seriam dispendiosos. Tens tudo o que precisas para escrever, produzir, misturar e masterizar a tua música, agora com qualidade de estúdio.

O Hitmaker Expansion apresenta conteúdo exclusivo dos lendários criadores do Auto-Tune ®  Antares ® , juntamente com Brainworx ® , Softube ® , Landr, XLN Audio ® , Relab e muito mais.

Deixe um comentário

Faça login via facebook

A Egitana

A Egitana Musical – Instrumentos Musicais, é uma empresa portuguesa com um histórico de meio século no mercado da venda de instrumentos musicais, em Portugal. Fundada em ’74, logo após a Revolução de 25 de Abril, começou como uma pequena loja na cidade da Guarda (Portugal) e hoje vende online para toda a Península Ibérica, em www.egitana.pt

Notícias Recentes

Segue as Redes Sociais

Maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Shopping Basket