Bem-vindo

Últimas notícias da maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas notícias da maior loja de Musica em Portugal

Guitarras Ibanez: as virtuosas

  • Home
  • Guitarras Ibanez: as virtuosas
As guitarras Ibanez são famosas em todo o mundo por diferentes motivos.
Guitarra-Ibanez-Egitana

A fama da Ibanez é-lhe transcendente

Seja por fabricar guitarras fantásticas a um preço extremamente acessível, seja por fazer guitarras com um padrão de qualidade  extremamente elevado no que toca ao detalhe, à sonoridade, à personalização e à exclusividade, assim como são as guitarras de grandes nomes mundiais como Steve Vai, Joe Satriani, George Benson, Paul Gilbert, John Scofield, entre outros.

No site da EGITANA podes encontrar alguns desses modelos exclusivos.

Com os nomes já referidos e a acrescentar muitos outros, como Paul Stanley (KISS), por exemplo, as guitarras Ibanez invadiram o mundo – logo a partir do início dos anos 80 – e destacaram-se, sobretudo, nos guitarristas mais virtuosos dessa altura, algo que ainda hoje acontece com guitarristas como Tim Henson, Ichika Nito ou Tom Quayle.

As chamadas “superstrats” foram guitarras que a Ibanez desenvolveu, com base na Stratocaser, e marcavam pela diferenciação, nomeadamente pelo conforto e pelo design muito específicos para guitarristas rápidos e técnicos.

Hoje, a Ibanez é, sem dúvida, uma das marcas mais aclamadas do planeta.

Não foi à toa que guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani e Paul Gilbert fizeram história com guitarras Ibanez. Em resumo, todos os grandes guitarristas – ou, pelo menos, os mais virtuosos – passaram a dada altura (ao longo da carreira) pela Ibanez. É uma das marcas de maior confiança entre os guitarristas (no mundo das guitarras). São guitarras de muito sucesso e por uma boa razão. Poderão alguns argumentar que as Ibanez (de gama alta) não se vendem muito devido ao preço, mas a verdade é que são guitarras profissionais, algumas delas exlusivas.

A partir dos anos 2000, as guitarras Ibanez vieram novamente à tona com modelos mais clássicos, especialmente as semi-acústicas. Aqui na Egitana recebemos inclusive modelos de guitarras Ibanez com corpos reduzidos, com ¾ do tamanho padrão – isso permite que até mesmo as crianças mais pequenas possam aprender a tocar em guitarras Ibanez.

Destacamos neste artigo, Guitarra Eletrica Ibanez GRGM21.

Comprei a minha guitarra elétrica Ibanez na Egitana, equipamento excelente.

Muita gente sabe que, apesar do nome latino, a Ibanez é japonesa. Mas de onde vem a origem desse nome? Para responder a esta e mais questões, aconselhamos o vídeo que está no canal de YouTube da Egitana; A marca nasceu em 1929, quando uma companhia japonesa começou a importar instrumentos de um luthier espanhol chamado Salvador Ibáñes. O nome acabou por     “colar” e a empresa mais tarde passa a chamar Ibanez.

Deixe um comentário

Faça login via facebook

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A Egitana

A Egitana Musical – Instrumentos Musicais, é uma empresa portuguesa com um histórico de meio século no mercado da venda de instrumentos musicais, em Portugal. Fundada em ’74, logo após a Revolução de 25 de Abril, começou como uma pequena loja na cidade da Guarda (Portugal) e hoje vende online para toda a Península Ibérica, em www.egitana.pt

Notícias Recentes

Segue as Redes Sociais

Maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Shopping Basket