Bem-vindo

Últimas notícias da maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas notícias da maior loja de Musica em Portugal

Entrevista ao Sr. Igreja – Fundador da Egitana Musical

  • Home
  • Entrevista ao Sr. Igreja – Fundador da Egitana Musical
A Egitana Instrumentos Musicais é uma loja que se dedica ao comércio e distribuição de instrumentos musicais, som e luzes profissionais.
Entrevista-Sr-igreja-egitana

Criada em 1974 na cidade da Guarda.

A Egitana Musical é uma loja que se dedica ao comércio e distribuição de instrumentos musicais, som e luz profissionais. Fundada por António Monteiro Igreja e sua esposa Maria Genoveva, esta ideia surgiu na sequência de D. Maria e Joaquim Monteiro Andrade, tios do Sr. Igreja, darem aulas de acordeão, órgão, viola entre outros instrumentos na própria casa. O início foi pequeno e o progresso muito gradual – aproveitaram-se os contactos que já havia com algumas marcas e fez-se a ponte entre professores e alunos. Como todos os negócios, a oferta aumenta se aumentar a procura (e vice-versa) e assim foi precisamente com a Egitana. Abria a primeira loja de instrumentos musicais na cidade da Guarda, em 1974.

Inicialmente estava situada na rua Dr. Manuel de Arriaga, num espaço bem pequenino, cujo nome foi atribuído pelo próprio Sr. Igreja como Egitania Musical, seria a homenagem aos habitantes da cidade da Guarda – “Egitanienses”. 

“Então, mas não é Egitania e sim, Egitana… porquê?”

Pois o nome sofreu uma pequena alteração derivado a um erro ortográfico ocorrido na tipografia aquando da impressão de sacos, brindes, logótipo, entre outros – faltou o “i”. O negócio estava no início e reverter todo esse processo acarretava mais custos e trabalho que manter o nome Egitana, até porque, sendo assim não ficaria com o nome da cidade, mas uma alusão à mesma… e assim nascia então o nome: Egitana.

Na Egitana Musical formaram-se novos músicos; era uma espécie de academia que ajudava os alunos a um melhor acesso (e mais barato) aos instrumentos que precisavam – talvez por tudo isso (e muito mais) haja, ainda hoje, imensa gente grata ao Sr. Igreja, pelo país inteiro. Na Egitana Musical podiam contar com o apoio e as aulas particulares da D. Maria e do tio, enquanto que o Sr. Igreja estabelecia os contactos com as mais prestigiadas marcas da altura: Yamaha, Fender, Roland, Honer entre outras foram sempre representadas pela loja desde o início – parcerias que contam agora – à data deste artigo – com quase meio século.

Não era um mercado muito explorado na altura (quase nada, na verdade) assim, com o notável aumento do número de vendas para todo o país, o material começou a ser importado de alguns países como China, Estados Unidos, Inglaterra entre outros. Desde aí a marca Egitana Musical está espalhada por todas as cidades, vilas e aldeias do país, com instrumentos de norte a sul de Portugal desde músicos, a iniciantes até às mais prestigiadas casas de Música e espaços de espectáculos. Com a evolução e o aparecimento de cada vez mais instrumentos, o fundador António Igreja decide apostar numa mudança e num aumento que aconteceu no início do século: aumentou a área e, consequentemente, o espaço físico da loja. A 20 metros havia um armazém inutilizado e – mais uma vez – a oportunidade estava à porta. Desde então a Egitana Musical situa-se fisicamente na rua General Pinto Monteiro, na cidade da Guarda. 

Aqui podes encontrar dos mais diversos instrumentos desde sopro à percussão, passando por tudo o que está associado à música / instrumentos musicais e apesar das mudanças e inovações ao longo destes – já quase – 50 anos de existência, mantemo-nos fiéis a nós mesmos, com a mesma qualidade e com a entrega de sempre, onde a nossa maior existência é a satisfação dos clientes. Aberta há quase 50 anos e com milhares de clientes, a Egitana é líder em Portugal, na venda de instrumentos e equipamento musical. Aqui pode comprar instrumentos musicais para diversos estilos de música desde o Rock à música clássica, incluindo guitarras, kits de bateria, pianos digitais, saxofones, violinos, violoncelos e muitos outros instrumentos musicais. Dispomos de equipamentos de qualidade profissional para gravação e produção em estúdio.

Temos desde amplificadores a microfones, guitarras para estudantes, etc.. Pode encontrar na nossa loja online uma vasta gama de equipamentos de música disponíveis a qualquer hora. Se necessitar de um teclado, piano digital, violino, bateria electrónica ou um sistema de PA, por exemplo, contacte-nos. Os nossos produtos em stock são das marcas de referência como a Pioneer DJ, Yamaha, Roland, Casio, Fender, Ibanez, Martin, etc., bem como a nossa própria gama de produtos Egitana com uma óptima relação qualidade-preço. 👍🏻 Já estás inscrito no canal? https://bit.ly/2DeybBP

Deixe um comentário

Faça login via facebook

A Egitana

A Egitana Musical – Instrumentos Musicais, é uma empresa portuguesa com um histórico de meio século no mercado da venda de instrumentos musicais, em Portugal. Fundada em ’74, logo após a Revolução de 25 de Abril, começou como uma pequena loja na cidade da Guarda (Portugal) e hoje vende online para toda a Península Ibérica, em www.egitana.pt

Notícias Recentes

Segue as Redes Sociais

Maior loja de Instrumentos musicais em Portugal

Shopping Basket